Hoje no twitter mencionei que One Piece é o melhor anime que existe meu seguidor fiel [ahueaehuaehuae] @douglastmc disse o contrario que o melhor era o Fullmetal Alchemist, realmente tem um enrredo muito bom, mas na minha opinão nao chega aos pés de One Piece.
O Zé dorguenha que escreve one piece aproveita muito bem todo o contexto do anime, aproveita todos, eu disse TODOS os personagens, sem falar que fatos ocorridos durante o anime que você não da atenção é aproveitado um tempo depois, esses e outros fatores fazem One Piece ser o melhor anime SIM.
Antes de começar a criticar a porcaria de dublagem feita de One Piece, vamos conhecer a história de One Piece.
One Piece (Wanpīsu, One Piece) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo.
One Piece é recentemente o terceiro mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump[2], e é atualmente o título mais popular e o segundo mais vendido (atrás de Kochi-Kame). No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe[carece de fontes?]. O mangá atingiu 551 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.
One Piece também é digno de personagens fortes e carismáticos
Abaixo a tripulação Do Mugiwara (Chapéu de Palha)
Agora sim a critica curta :D
Apesar de ser um mega-sucesso no Japão, o anime One Piece não teve muita sorte no ocidente (sobretudo nas Américas), graças ao trabalho mal feito pela distribuidora 4Kids, que de tanto cortar e editar, descaracterizou totalmente a série. Por aqui One Piece teve sua primeira temporada exibida pelo Cartoon Network e mais recentemente pelo SBT e em nenhum dos casos conseguiu emplacar. Muito se falou sobre a vinda da segunda temporada para o Brasil, mas a situação está complicada.
Os erros grotescos: Zoro usar espada de madeira
Sanji chupar pirulito ao inves de fumar um cigarrinho
Trocar o sentido das piadas
E cortes desnecessários
Resumindo o anime ficou péssimo
infantilizado...
Os Dubladores, achei péssimo também foram completamentes mal escolhidos nao combina com a personalidade dos personagens.
pronto falei
aehuaehuaehuea
...
shuahuasas pessoa extressaaada hasuhas calma o brasil caga em tudo mesmo...ja estamos acostumados XD
ResponderExcluira redeTV cagou no FMA tbm...escondendo o sangue...teve até uma cena em que...spoil...SPOIL!!!
uma cena em que o pai do ed ta com o braço podre...e mostra pra ele...mano...é desenho, apareciam umas manchas roxas que seriam carne putrefata...era muito zuado e eles censuraram ashuhuas mt feio!!
sei lá...a história do FMA me prendeu bem mais ^^
obrigado pela citação no blog hasuhuas
Um abraço edu...continuarei te seguindo no Twitter huhushuashu
é pq os brasileiros tem ki aprender ki anime num é desenho de criança
ResponderExcluirPow brasil cagou todos os episodios ta uma vergonha para a nação vey..
ResponderExcluir